Buscar
  • Comunicação Auma Tecnologia

Safra de grãos de 2020 destaca vocação agrícola do Brasil

Com condições favoráveis, a colheita de grãos têm transcorrido de forma positiva, mostrando o talento e compromisso do país com a agricultura, com destaque para a figura do agricultor.


Na semana em que se comemora o Dia do Agricultor (28 de julho) a sua missão junto aos campos brasileiros é muito evidenciada, sendo sempre válido reconhecer a sua dedicação, que vem acompanhada de uma grande responsabilidade: alimentar o mundo.


Em nosso artigo anterior traçamos um panorama de como o Brasil saiu de um país importador de alimentos para uma nação produtora e exportadora de alimentos. Mas falar sobre a evolução agrícola do país também requer ressaltar o empenho dos agricultores em promoverem mudanças e estarem abertos à tecnologia para melhorarem a eficiência dos campos. Eficiência essa comprovada nas colheitas de grãos que tem ocorrido no Brasil, acompanhada de tecnologia e inovação. Por isso, nós da AUMA Tecnologia seguimos acompanhando todo o processo, para

estarmos sempre preparados para apoiar o agricultor, facilitando o seu trabalho, simplificando seus processos.


Enquanto a colheita de alguns grãos acontece e outras já foram finalizadas nas principais regiões produtoras, os números se mostram positivos e animadores.


Soja com safra recorde


A colheita de soja está na reta final e celebra seu recorde mundial em que atingiu 119,9 milhões de toneladas, um aumento de 5,6% em relação à safra de 2019. Os produtores da cultura que lidera as exportações do Brasil comemoram a boa fase e o fato de estarem na primeira posição mundial entre os maiores produtores do planeta, ganhando distância de seu principal competidor pela primeira posição, os Estados Unidos, que reduziu sua produção devido à guerra comercial com o principal importador do grão, a China.


A colheita será finalizada em agosto, mas o recorde e a primeira posição são liderados pelo Brasil em 2020.




Café caminha para uma safra positiva, em quantidade e qualidade.


A colheita do café segue seu ritmo, atingindo mais de 70% da colheita do café arábica e mais de 90% do conillon. A estimativa é que o país colha 68,1 milhões de de sacas de 60 quilos em ano de safra alta.


Em relação ao mesmo período do ano passado, a colheita segue atrasada, no entanto, o clima segue favorecendo os processos de colheita e pós-colheita com a secagem dos grãos, aumentando a expectativa por cafés de qualidade.




Milho aponta caminhos produtivos.


A segunda colheita do milho está acontecendo nas principais regiões produtoras, atingindo quase 40% do seu processo. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção deste grão deve atingir 97,5 milhões de toneladas, ficando 3% abaixo da supersafra de 2019. A forte estiagem na produção do Rio Grande Sul colaboraram para a possível queda, no entanto o IBGE revisou sua projeção para cima, em 0,8%.


Vocação agrícola e apoio na tecnologia.


Com os números apresentados, fica evidente que a responsabilidade do produtor é grande, pois alimentar o mundo se mostra como uma missão grandiosa e realizada diariamente. Cada vez mais aberto à inovação e à utilização de tecnologia em seus processos, essa responsabilidade, somada à vocação agrícola do país, não se faz assustadora, pois ele conta com o suporte necessário para manter os números elevados e positivos no que tange à sua parte da missão.


Enquanto a colheita transcorre, seguimos admirando o trabalho dos produtores rurais e pensando em soluções cada vez mais eficientes para descomplicar o seu trabalho e apoiar sua nobre missão.

5 visualizações

contato@aumatecnologia.com.br

+55 34 3826.1100

Endereço:

Rodovia BR 365, SN
KM 428 a Direita, 3.4 km

Cep: 38.700-970

ZONA RURAL

Patos de Minas - Minas Gerais

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
© 2020 AUMA TECNOLOGIA
Todos direitos reservados.
Criado por
AUMA ESTÚDIO